FESTA DO MORANGO

Festa, Aventura e Gastronomia em uma das cidades mais simpáticas de São Paulo.

FESTA DO MORANGO E DAS FLORES

Atibaia (SP)

07 de setembro 2016 (Feriado)

A fruta divide o cenário com as flores nesta festa que tem muito mais que cores e sabores!

A cidade tem vocação turística, pois primeiro teve a colônia portuguesa, que deixou sua herança gastronômica, e depois veio a japonesa, com as flores e os frutos.

Além disso, é cercada de verde e sua atração mais famosa é a Pedra Grande, uma bela elevação de 1.450 metros; lá de cima se tem uma linda vista dos arredores. A subida pode ser feita de jipe (opcional) e custa R$ 250,00 para 4 pessoas. (62,50 p.pessoa).

A escalada por trilha de 3 km, leva 5 horas entre ida e volta.

A festa acontece no  Pavilhão Edmundo Zanoni e apresenta uma profusão de belos arranjos de flores e plantas, além dos apetitosos morangos, que podem ser comprados.  Vão se apresentar conjuntos de vários países com músicas e danças folclóricas.

Uma praça de alimentação oferece todo o tipo de comidas, lanches  e petiscos. São famosos os pastéis de Santa Clara produzidos pela Ricocó. Na Sala do Artesão, dentro do Parque, além das cachaças da Fazenda Paraíso, se encontra as rendas Nhanduti (técnica indígena) e as cocadas de forno, com coco fresco no recheio.

 

ROTEIRO

 

07h30 – Saída da Rua Vergueiro nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro.

08h30 -  No caminho, antes de chegar à Atibaia, faremos uma parada na Fazenda Paraíso, uma antiga fazenda de café de 1860 que mantém um alambique de cobre de 1910. Lá será servido um legítimo café da manhã da fazenda, com pães, queijos, geléias, panquecas, bolos e outras delícias, tudo feito no fogão à lenha. A fazenda pertence ao Sr. Osamu Hidaka, que cuida de mais de 5000 bonsais.

Em seguida rumaremos para Atibaia onde faremos um city tour, seguindo depois para o pavilhão de exposição. Quem quiser vai ter tempo para um passeio de jipe até a Pedra Grande ou pode pegar um trenzinho até o teleférico para ver a cidade do alto.

Quem quiser fazer a escalada da pedra à pé, terá que iniciá-la logo na chegada.

Retorno: 16h30

 

R$ 230,00 em 2 x 115,00 incluindo: transporte, café da manhã, city tour, ingresso no pavilhão de exposições e guia.

 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul