Festa do Sol em Machu Picchu.

(CUSCO • MACHU PICCHU • VALE SAGRADO• LIMA.)

(CUSCO •  MACHU PICCHU • VALE SAGRADO• LIMA.)

Conheça a festa do sol e o melhor do Peru! 



ROTEIRO DIA - DIA:


DIA 1 | CUSCO – WALKING CITY TOUR 

Sábado 23 de Junho de 2018

Quando chegar ao aeroporto um veículo o esperará para seu translado ao hotel. Um guia estará aí para orientá-lo sobre as atrações e serviços que a cidade tem 
Nossa visita será uma viagem através dos séculos e conheceremos a história de Cusco, capital dos Incas, considerada como o umbigo do mundo. O percurso inicia na Praça de Armas também chamada Praça Aucaypata. Neste lugar, descreveremos o desenho original da praça e mostraremos aos visitantes a localização dos principais templos e edificações Inca, apoiando a explicação com áudios, infografias e material fotográfico que será entregue a todos os integrantes do grupo. Em seguida nos dirigiremos à Praça Regocijo também chamada de Praça Cusipata, onde descobriremos as funções que esta praça cumpria nos tempos do Qosqo Inca. Continuaremos nosso percurso rumo à Praça Francisco para apreciar sua igreja, Arco e o Colégio Nacional de Ciências, um dos mais emblemáticos e antigos de Cusco. Depois visitaremos o Mercado de San Pedro, conheceremos diversos produtos típicos da região e como os habitantes de Cusco realizam suas atividades de comércio. Em seguida, iremos à igreja e ao convento de Santa Catalina que foram construídos sobre o Acllahuasi (quechua: casa das escolhidas), o Templo das Virgens, que era o lugar incaico no qual moravam as acllas (mulher escolhida por sua linhagem e formosura, oferecidas como eternas esposas do Inti: deus sol). A igreja conta com uma capela de formosa arquitetura barroca, possui um museu religioso e de arte colonial. Em seguida iremos ao Coricancha (quechua: recinto de ouro). Foi o principal templo incaico, o Templo de Inti (o deus sol), construído em blocos de granito talhado e ouro derretido nas juntas dos blocos. Quando os espanhóis chegaram, construíram em cima o templo católico de Santo Domingo. Depois visitaremos a Pedra dos 12 ângulos; uma pedra incrustada em um mural inca que foi talhada de modo tal que conta com 12 ângulos, que se encaixam perfeitamente com as pedras que estão ao lado. 
Por último, terminaremos o percurso descobrindo San Blas; o bairro mais boêmio onde vivem muitos artistas e numerosos artesãos, e se podem apreciar vistas panorâmicas da cidade de Cusco.. 
CHECK IN 11:00      CHECK OUT 09:00                                             
Refeições incluídas: nenhuma

DIA 2 | CUSCO – FESTA DO SOL 

Domingo 24 de Junho de 2018

A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi na que se rende culto ao sol. Seu percurso começará no Coricancha, de onde sairá o Inca e será transladado a Plaza de Armas. Daí começará seu caminho em direção a Sachsayhuamán onde se encena o ritual, incluindo o sacrifício simulado de uma lhama em meio de uma encenação poucas vezes vista. Participam centenas de cusquenhos que se vestem com roupas típicas e acessórios fabricados para a recriação do ritual. 
Ao finalizar o mesmo será transladado a seu hotel. 
CHECK IN 11:00      CHECK OUT 09:00                                             
Refeições incluídas: Café da manhã, box lunch

DIA 3 | CUSCO – MACHU PICCHU – CUSCO 

Segunda-feira 25 de Junho de 2018

Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com um translado de seu hotel à estação de trem de Ollanta. Em seguida viajaremos de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo"e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e alojamentos de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la no dia seguinte pela manhã. Finalmente, após um curto translado você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que acredita-se que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1438 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Uma vez na cidadela você poderá visitar opcionalmente também o Intipunku (Porta do Sol), o Wayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas) e a Ponte Inca. 
Pela tarde voltaremos de trem e você será transladado a seu hotel. 
CHECK IN 11:00      CHECK OUT 09:00                                             
Refeições incluídas: Café da manhã, almoço

DIA 4 | CUSCO – VALE SAGRADO – CUSCO 

Terça-feira 26 de Junho de 2018

Seu percurso começará dirigindo-se ao Vale Sagrado onde você visitará o Awanakancha ("O palácio dos tecidos"), centro de exibição de têxteis e camelídeos sul-americanos localizado no quilômetro 23 da pista em direção a Pisac. É considerado um museu vivo e se pode ver os camelídeos andinos, aprender as técnicas para aproveitar sua lã e adquirir peças finamente tecidas. Depois você conhecerá o mercado de Pisac que consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Em seguida, você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1410 - 1471) conquistou o povoado, o destruiu, e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que, ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e Hospedagem para comitivas que viajavam longas distâncias. 
Ao finalizar, será transladado ao hotel em Cusco   
CHECK IN 11:00      CHECK OUT 09:00                                             
Refeições incluídas: Café da manhã, almoco

DIA 5 | CUSCO – LIMA 

Quarta-feira 27 de Junho de 2018

Um veículo o buscará no aeroporto na hora estabelecida e você será transladado a seu hotel acompanhado de um guia. Lima é uma moderna metrópole cheia de história com dez milhões de habitantes, que atravessa um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Um veículo irá buscá-lo em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado ao aeroporto acompanhado de um guia. 
CHECK IN:    14:00     CHECK OUT: 12:00                                         
Refeições incluídas: Café da manhã

DIA 6 | LIMA – CITY TOUR 

Quinta-feira 28 de Junho de 2018

Hoje visitaremos o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos até a Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reino que foi entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), após a fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence a mesma família até hoje. Em seguida, visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão da época do vice-reino construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. 
Ao finalizar, será levado ao Parque do Amor no bairro de Miraflores, onde apreciará os alcantilados com uma grande vista do Oceano Pacífico. 
CHECK IN:    14:00     CHECK OUT: 12:00                                         
Refeições incluídas: Café da manhã

DIA 7 | LIMA

Um veículo o buscará em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado ao aeroporto. Inclui trasladador. 
Refeições incluídas: Café da manhã

*****FIM DOS SERVIÇOS*****

No pacote está incluso:

Guia:
 · Guia local em espanhol ou inglês

ACOMODAÇÃO:
 · 4 noites em Cusco
 · 2 noites em Lima

REFEIÇÕES:
 · Café da manhã diário no hotel, almoços e jantares, tal como especificado no itinerário.

TRANSPORTE:
 · Trem Expedition
 · Tudo aeroporto transferências / hotel / aeroporto são privados.

BILHETES E ATIVIDADES:
 · Bilhetes de entrada para atrações mencionados no itinerário.

 

Não esta incluso:
 · Gastos pessoais não mencionados no roteiro.
 · Despesas pessoais (lavanderia, telefonemas, seguro de viagem, etc.)
 · Refeições não mencionadas no programa. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições.
 · Early check in, late check out.
 


PARTE AÉREA ( Não Incluso )
Voando Avianca: 

AV  248  23JUN  GRU / BOG  0110  0513              

AV  145  23JUN  BOG / CUZ  0744  1112             
AV  836  27JUN  CUZ / LIM   1250  1415              
AV  917  29JUN  LIM / GRU   2200  0450
 
Valor: U$D 550,00 + Tx de embarque


Faça parte dessa viagem incrível! 
+ Solicite já pela pré-reserva ou 
 
telefone: 11 3063-257
 - WhatsApp: 11 96173-4686

 

 
   
 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul