GONÇALVES

Charme e natureza nas montanhas de Minas

Gonçalves - MG
Fim de semana
13 a 15 de julho.
 

A 201 km de São Paulo, nas chamadas terras altas da Mantiqueira, aninhada ao pé das montanhas, entre picos, vales verdes e araucárias, Gonçalves surpreende agradavelmente o turista por oferecer muitas e variadas atrações.


O centrinho é cheio de charme, com restaurantes, bistrô, ateliês, alambique, empório, especiarias e artesanato. Porém, seu maior encanto está nas redondezas, com cenários bucólicos e uma natureza exuberante; os picos como o Pedra Bonita, Pedra de São Domingos, Pedra do Grotão, Pedra Chanfrada, Morro do Cruzeiro e Pedra do Forno, com mirante, oferecem uma vista belíssima da região.


Gonçalves é banhada pelo Rio Capivari e Ribeirão Campestre, que formam um circuito de lindas cachoeiras, como as Sete Quedas, do Simão, 
do Cruzeiro, do Retiro, do Tonho Nego e dos Henriques. Sua geografia  favorece a prática de esportes radicais, como boiacross, rapel e canyoning, e também tem trilhas para caminhadas ecológicas, cavalgadas, passeios de jipe e escalada.

 

Sexta-feira,

20h30 – Embarque na Rua Vergueiro nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro.

Hospedagem na Pousada Vida Verde – www.pousadavidaverde.com.br - com piscina climatizada e cachoeira próxima.

 

Sábado, 

Após o café da manhã, faremos uma caminhada por trilha até o topo da Pedra do Forno, com altitude de 1700 metros.

A caminhada leva aproximadamente três horas entre ida e volta, em trilha bem aberta, passando por um bosque de araucárias e riachos cristalinos. 

Do topo se avista o Pico de São Domingos, com 2050 metros de altitude e uma belíssima vista da região. A caminhada é de nível médio, com alguns

trechos íngremes, exigindo algum preparo físico.

Almoço opcional (não incluído no pacote) em restaurante da cidade, que oferece ótimas opções, como o estrelado Le Gourmet Bistrot, Janelas Com

Tramelas, Nó de Pinho e Quero-Quero.

Após, city tour com visita às lojas de artesanato, ateliês que produzem artigos de fibra de bananeira, palha de milho e metal, especiarias, doces e alambique.

Jantar na pousada (incluído no pacote).

 

Domingo, 

Após o café da manhã, faremos caminhada leve até a Cachoeira das Sete Quedas, com piscina natural. Na volta, circulada na cidade para as últimas compras.

Almoço opcional (não incluído no pacote).

Retorno à pousada para o check out.

16h00 – Retorno a São Paulo.


Incluindo: Hospedagem com café da manhã em apartamentos duplos e triplos, transporte, um jantar, passeios e guia.

CAFÉ DA MANHÃ servido no fogão a lenha das 8:00 às 10:00;

 

JANTAR (Massas) das 19:30 às 21:00, aos SÁBADOS;

 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul