HAVANA E VARADERO

HAVANA E VARADERO

06 a 11 de julho de 2019
 
Chegar a Cuba é como voltar aos anos 60 e isso podemos perceber logo que avistamos suas ruas, onde carros clássicos como Chevrolet, Cadillac e Ford, desfilam com toda sua magnitude, na maior ilha das Caraíbas.
Havana, nascida em 1519, é a capital e a maior cidade de Cuba. Sua rica tradição histórica e cultural a torna eclética e monumental ao mesmo tempo, com seu centro histórico declarado Patrimônio Mundial em 1982, pela UNESCO.

O verdadeiro paraíso com praias turquesas é Varadero. A cerca de duas horas de distância de Havana, Varadero é o balneário mais famoso e turístico dessa ilha caribenha, formada por nada menos do que 20km de praias paradisíacas, de areia fininha, todas abertas ao público.
Por volta dos anos 30, o americano Alfred Irénée Dupont de Nemours, comprou boa parte da península, loteou e vendeu a terra para cubanos e norte-americanos, que a transformaram em um destino turístico de elite, atraindo ricos e famosos.
Após a Revolução Cubana em 1959, as mansões de Varadero foram desapropriadas pelo governo de Fidel. Dupont fugiu de Cuba, e sua Mansión Xanadú foi transformada no Restaurante Las Américas, em 1963. Certamente, um ponto turístico.  
 
 
INCLUI
·         Passagem aérea ida e volta (voo regular);
·         05 noites de hospedagem, sendo 03 Havana e 02 em Varadero, com regime de alimentação conforme relacionado nos hotéis previstos abaixo;
·         Transfers: Aeroporto Havana/hotel Havana/ hotel Varadero/Aeroporto Havana, todos em regular;
·         Seguro assistencial (obrigatório);
·         City Tour em Havana com almoço (descritivo abaixo)
Café da manhã no hotel e saída para visita Colonial, declarada por Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade. Visitas pelo centro de Havana com suas praças e fortalezas e edifícios construídos pelos espanhóis entre o século XVI e XIX , com  oportunidade para compras de artesanatos; visita ao Bar La Bodequita del Médio e principais ruas e avenidas de Havana velha. Paradas no Capitólio. Almoço, com um refrigerante, no restaurante da zona. Continuação com visita panorâmica na Universidade de Havana e parada na Praça da Revolução, com tempo para fotos. Retorno ao hotel.

NÃO INCLUI
·         Taxa de embarque aéreo USD 61,00 por pessoa;
·         Taxa de visto Cubano R$ 100,00 por pessoa (nós providenciamos);
·         Taxa de IRRF USD 6,00, por pessoa.

Hotéis previstos (ou similares)
·         Havana: De 06/07/19 a 09/07/19 - 03 noites   - Hotel Iberostar Habana Riviera – com café da manhã
·         Varadero: De 09/07/19 a 11/07/19 - 02 noites - Hotel Iberostar Tainos - all inclusive 

Aéreo previsto com a Copa Airlines nos trechos (ou similares):
São Paulo/Panamá/Havana/Panamá/São Paulo
CM  758 -  06/JUL - GRU/PTY -  01h40 / 06h39 
CM  371 -  06/JUL - PTY/HAV -  07h30 / 11h05 
CM  372 -  11/JUL - HAV/PTY -  12h05 / 13h41
CM  800 -  11/JUL - PTY/GRU - 15h24 /  00h30 

Valores por pessoa
Apartamento individual: USD 1.649,00
Apartamento duplo: USD 1.405,00

Forma de pagamento
30% de entrada + taxas e impostos
+ saldo em até 9 x sem juros no cartao de credito 

Informações complementares
·         Necessário o Certificado Internacional de vacina;
·         Necessário vacina contra febre Amarela;
·         Franquia de bagagens: 1 mala de 23kg por pessoa para despachar + 10Kg de mão;
·         O CUC é a moeda forte cubana, que circula no setor de turismo.
·         Por conta do bloqueio econômico praticado pelos estados Unidos a Cuba, operações de câmbio de dólar americano para CUC são taxadas entre 10% a 20%. As transações de Euro para CUC não sofrem essa taxação, e os euros têm boa cotação e são aceitos em todas as casas de câmbio. Em Havana, o câmbio no Aeroporto José Martí ou nas Cadecas (casas de câmbio oficiais de Cuba) tem aproximadamente o mesmo valor, diferente de outras cidades do mundo, que no aeroporto é mais desvantajoso.   


Importante: sujeito a disponibilidade e alteração de valores sem aviso prévio.
 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul