Maravilhas do Marrocos

COM AÉREO

Maravilhas do Marrocos – com aéreo

05 a 15/04/2020

 

 

DIA 01 - 05/04 - São Paulo / Casablanca

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo-Guarulhos para embarque em voo ROYAL AIR MAROC com destino a Casablanca


DIA 02 - 06/04 - Casablanca

Chegada em Casablanca e traslado ao hotel. Restante do dia - livre para um primeiro contato com a capital econômica de Marrocos. Jantar e acomodação.


DIA 03 - 07/04 - Casablanca

Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica da cidade onde conheceremos os lugares mais interessantes, como por exemplo, o Boulevard Corniche ou a Praça das Nações Unidas, etc. Conheceremos, também, o interior da Mesquita de Hassan II, impressionante obra arquitetônica, inaugurada em 1993, coincidindo com o dia do nascimento do profeta Maomé. Na sua construção, trabalharam mais de 10.000 artesãos, utilizando todo tipo de materiais como mármore, granito, madeira, mosaicos, gesso, etc. Possui uma capacidade para mais de 100.000 fiéis, 80.000 no pátio exterior e 20.000 no interior. Pode observar-se a partir de todos os pontos da cidade, com um minarete de 200 metros de altura que converte esta mesquita no templo Muçulmano mais alto do mundo e o segundo maior em dimensões e capacidade depois de Meca. Restante do dia livre. Jantar e acomodação.


DIA 04 - 08/04 - Casablanca / Rabat / Fez

Café da manhã e continuação para Rabat, capital do Marrocos, cidade onde se combina a tradição do país com a influência da cultura europeia. Visita panorâmica: as portas exteriores do palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a torre de Hassan e as ruínas das Oudayas. Continuação para Fez, capital religiosa do Marrocos. Jantar e acomodação


DIA 05 - 09/04 - Fez

Café da manhã e saída para visita panorâmica: as portas do Palácio Real, o bairro judeu ou Mellah, a porta de Bab Jeloud, até chegar à grandiosa medina ou cidade antiga. A visita a medina será realizada caminhando entre as suas ruas que parecem um labirinto e tornava-os invencíveis aos antigos invasores. Mil cheiros, sons e sabores unem-se para provocar nos seus visitantes uma volta ao passado. Continuação da visita pela tarde, com tempo livre para passear ou para realizar compras na cidade mais artesanal do país. Jantar e acomodação


DIA 06 - 10/04 - Fez / Atlas Médio / Erfoud

Café da manhã no hotel e saída ao sul do país, passando pelo Atlas Médio, onde encontraremos a cidade de Ifrane, criada pelos franceses em 1930 como destino de férias, com lagos, parques e casas em estilo alpino, sendo conhecida como a Suíça de Marrocos, e durante o inverno é o lugar favorito da alta sociedade marroquina para a prática de esqui. Também passaremos por Azrou, importante centro de artesanato do país. Parada em Midelt para o almoço (não incluído). Continuação pelo vale de Ziz, onde se encontrava a antiga e legendária cidade de Sijilmassa que foi uma importante escala para as caravanas nas rotas que ligavam o Mediterrâneo com o centro da África, atravessando o deserto do Sahara. Chegada em Erfoud. Jantar e acomodação. Opcional: Jantar e acomodação em Jaimas (Tendas)



 

DIA 07 - 11/04 - Erfoud / Gargantas de Todra / Ouarzazate

Excursão opcional em carros 4x4 para aproveitar o amanhecer sobre as dunas de Merzouga. Café da manhã e saída em direção ao Oásis de Tinghir, parando nas gargantas de Todra, as quais nos rodeiam paredes de argila que chegam a atingir, em seu ponto mais alto, 300 metros de altura, com uma largura menor de 10 metros. Por elas passam o rio Todra. Também terá a oportunidade de ver como vivem os nômadas das montanhas, como pastores de cabras. Continuação até Ouarzazate, pela estrada das Mil Kasbahs, fortificações e cidadelas espalhadas pelo deserto. Chegada ao hotel. Jantar e acomodação.


DIA 08 - 12/04 - Ouarzazate / Grandes Atlas / Marrakech

Café da manhã no hotel e visita panorâmica de Ouarzazate, continuaremos nosso caminho para visitar Ait-Ben-Haddou, onde conheceremos a Kasbah mais famosa do Marrocos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, e que tem servido como cenário para muitos filmes, como por exemplo: Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo, Asterix e Cleópatra, Gladiador, Alexandre, etc. A Kasbah se fez forte poderosa no período das caravanas comerciais que chegavam desde outros pontos da África e necessariamente deviam atravessar o Grande Atlas, o qual cruzaremos através do Tizi n´Tichka, onde a aridez do terreno, a dureza do clima e o pastoreio excessivo não tem permitido o nascimento de grandes extensões de bosques, como no Atlas Médio, e a sua paisagem está formada por ermas ladeiras nas quais surgem povoados da mesma cor que a terra, que lhe dão um caráter especial e único. Chegada em Marrakech. Jantar e acomodação.

 

DIA 09 - 13/04 - Marrakech

Café da manhã no hotel e visita panorâmica: os jardins de Menara, o minarete de Koutoubia, o Palácio da Bahia, as Tumbas Saadies, que datam de finais do século XVI, e nelas estão enterrados os membros da dinastia Saadí e, também, seus serventes e guerreiros. A visita terminará na praça de D´Jemaa el Fna, coração da cidade e a melhor representação da vida cotidiana de Marrakech, rodeada por mercados cheios de aromas e cores que vivem e trabalham os diferentes grêmios da Medina: os ferreiros, os tintureiros, os negociantes de couro natural e especiarias, e onde se misturam milhares de perfumes, etc. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Jantar e acomodação.


DIA 10 - 14/04 - Marrakech

Café da manhã. Dia livre para desfrutar do hotel e descansar. Almoço no hotel. À noite, jantar espetáculo folclórico com atividades equestres no famoso restaurante Chez Ali. Retorno ao hotel e acomodação.


DIA 11 - 15/04 - Marrakech / São Paulo

Café da manhã, em horário pré-determinado traslado ao Aeroporto para embarque em voo ROYAL AIR MAROC com destino a São Paulo-Guarulhos. Chegada em São Paulo-Guarulhos e fim dos nossos serviços.

Parte aérea – voos previstos

Royal  214     05/04/2020    Guarulhos/Casablanca        23:10  12:10
Royal 404     15/04/2020    Marrakech/Casablanca        13:35  14:20
Royal  215     15/04/2020    Casablanca/Guarulhos        16:25  21:45

Hospedagem - previstos ou Similar
Casablanca: Hotel Onomo (2 noites)
Fez: Hotel Royal Mirage (2 noites)
Erfoud: Hotel Kasbah Xaluca (1 noite)
Ouarzazate: Hotel Ksar Ben Yousef (1 noite)
Marrakech: Hotel Adam Park Hotel & Spa (3 noites)

Regime de alimentação – meia pensão
Valor Duplo entrada de USD 496 (já com taxa de embarque) + saldo em 9x de USD 257,16
Valor SGL    entrada de USD 544 (já com taxa de embarque) + saldo em 9x de USD 296,27

Obs.: Os valores serão convertidos no dia do pagamento.

Serviços Incluídos
Passagem aérea ROYAL AIR MAROC
Traslados de chegada e saída privativo
09 noites de hospedagem com meia pensão (café da manhã e jantar - não inclui bebidas)
Entradas nos pontos turísticos conforme roteiro com Guia licenciado em Espanhol
Maleteiro no hotéis (1 mala por pessoa)
01 guia acompanhante desde São Paulo (somente para grupo mínimo de 15 passageiros)
Cartão de assistência viagem e seguro bagagem Travel Ace
Kit de viagem (1 Mochila + Etiquetas de Bagagem + Porta Documentos)
 

Forma de pagamento

Entrada + taxa de embarque e saldo em até 9x sem juros nos cartões MasterCard, Diners, Amex, Elo, Visa ou cheque pré-datado (sujeito a análise). 

Notas

·         Bagagem: Franquia de 1 de 23kg. Bagagem de mão 10kg;

·         Passaporte: Deve ter validade superior a 6 meses. É necessária uma página em branco para carimbo de entrada;

·         Durante a estadia no país, deve-se evitar o consumo de alimentos servidos em mercados públicos e na rua. Cidadãos brasileiros devem levar ao país antiácidos e remédios para diarreia e dores estomacais.

 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul