Paisagens da Escócia e Irlanda!

PAISAGENS DA ESCÓCIA E IRLANDA
Saída da cidade de origem prevista para o dia 05
Circuito de 06 a 17/ago/2020

A Escócia, um país no extremo norte do Reino Unido, é uma terra de áreas selvagens montanhosas, como os Cairngorms e as Terras Altas do Noroeste, intercaladas por vales glaciais e lagos. As principais cidades são Edimburgo, a capital, com seu famoso castelo em uma colina, e Glasgow, famosa pelo vibrante cenário cultural.

A República da Irlanda ocupa a maior parte da ilha da Irlanda, perto da costa da Inglaterra e do País de Gales. Sua capital, Dublin, é berço de escritores como Oscar Wilde e local de origem da cerveja Guinness. O Livro de Kells, do século 9, e outros manuscritos ilustrados estão em exposição na biblioteca da Universidade de Trinity, em Dublin. Apelidado de "Ilha Esmeralda" por sua paisagem exuberante, o país está repleto de castelos, como construção medieval.

 

Roteiro – a partir da escócia

DIA 01 – 06ago | EDIMBURGO
Na chegada à capital escocesa, um representante fará a recepção no aeroporto e os levará até ao hotel. Acomodação e café da manhã no hotel Holiday Inn Edinburgh, Courtyard Marriott ou similar.

DIA 02 –
07ago | EDIMBURGO
Café da manhã no hotel. Apresente-se na recepção do hotel 08h20m para a saída da excursão às 08h30. Visite a cidade de manhã e à tarde livre, com a possibilidade de visitar a elegante “Georgian New Town” do século XVII e a histórica “Old Town”. A segunda cidade mais visitada do Reino Unido depois de Londres é também a sede do Parlamento Escocês desde a sua chegada em 1999. A própria construção do parlamento é impressionante. Vale a pena visitar o seu espaço verde nos jardins da Princes Street. Acomodação e café da manhã no hotel Holiday Inn Edinburgh, Courtyard Marriott ou similar.

DIA 03 – 08ago | EDIMBURGO - FIFE - ST ANDREWS - PERTH - PITLOCHRY – HIGHLANDS
Café da manhã no hotel. Apresente-se na recepção do hotel em horário determinado pelo guia para a saída do tour, tendo feito previamente o check out no hotel. Partiremos de Edimburgo para o norte cruzando a famosa Forth Bridge, com suas vistas panorâmicas do “Firth of Forth”, e viajaremos pelo Reino de Fife a caminho de St Andrews, famoso em todo o mundo por ser o berço do golfe e lar da universidade mais antiga da Escócia, onde o Príncipe William e Kate Middleton estudaram. Vamos visitar a Catedral de St Andrews. Continuaremos nossa rota para Perth (The Beautiful City), antiga capital da Escócia e sede da coroa escocesa até 1437, teremos tempo livre para almoçar. Continuaremos em direção as Terras Altas através de paisagens no meio da montanha. Faremos uma parada em Pitlochry, uma pequena cidade vitoriana famosa por ser uma cidade de férias para a alta sociedade. Jantar, alojamento e café da manhã no Hotel MacDonald Aviemore Highlands, hotel Mercure Inverness ou similar.

DIA 04 – 09ago | HIGHLANDS - INVERNESS - LAGO NESS - FORT WILLIAM - LOCH LOMOND – GLASGOW
Depois do café da manhã, vamos continuar a rota para Inverness, na chegada tomar um passeio panorâmico pela cidade. Após a visita ao Inverness, vamos continuar ao longo das margens do Lago Ness, casa do “Nessie” o monstro indescritível que vive nas profundezas do lago. Você terá a oportunidade de fazer uma viagem de barco no Lago Ness (opcional). Abandonar Lake indo para Fort William onde teremos tempo livre para o almoço antes de cruzar o vale de Glencoe, para o Parque Nacional Trossachs e Loch Lomond, o maior lago da Escócia, onde se pode admirar as paisagens impressionantes e românticas daquele que é o primeiro Parque Nacional criado pelo Governo Escocês. Na parte da tarde, chegamos em Glasgow, a maior cidade da Escócia, onde faremos uma visita panorâmica da cidade antes de chegar ao hotel. Acomodação e café da manhã no hotel Double Tree By Hilton Glasgow, Grand Central Hotel Glasgow, Hampton By Hilton Glasgow ou similar.

DIA 05 – 10ago | GLASGOW – BELFAST – GIANT CAUSEWAY’S – BELFAST
Saímos de Glasgow e pegamos um barco para atravessar as águas irlandesas até chegarmos aos portos de Belfast ou Larne, no norte da Irlanda. Após o desembarque, continuamos a rota em direção ao Gigante Causeways (estrada gigante) e teremos tempo livre a caminho para almoçar. Na parte da tarde, chegaremos ao Giant Causeways, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e composto por colunas de rochas vulcânicas arrastadas pelo mar para formar uma paisagem cativante. Aqui, teremos tempo para visitar as rochas vulcânicas e, também, visitar o Centro de Visitantes da Calçada dos Gigantes. Depois desta maravilhosa visita, percorreremos a parte interior da Irlanda do Norte até chegar a Belfast. Jantar, acomodação e café da manhã no hotel Crowne Plaza Belfast ou similar.

DIA 06 – 11ago | BELFAST – DUBLIN
Durante a manhã, depois do café, vamos em direção a Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Aqui nós faremos uma visão panorâmica da cidade onde viajaremos pelo passado para entender o presente de Belfast. Ao visitar a Colina das Cavernas, conseguirá perceber o que levou Jonathan Swift a escrever “Gulliver in the Country of the Dwarfs”. Também passaremos pelos murais pintados e entenderemos as diferenças entre os bairros protestantes e os bairros católicos. Descobrirá o Titanic Quarter, onde visitaremos o impressionante novo Museu dedicado a recriar a história do Titanic e teremos tempo livre para o almoço. Nós iremos para Dublin, passando pelas Montanhas do Morne. Chegaremos a Dublin à tarde, capital da República da Irlanda, onde terão tempo livre para caminhar pelas suas ruas. Durante a noite, você terá a possibilidade de participar de um jantar irlandês animado pelo típico folclore irlandês (opcional). Acomodação e café da manhã na Academy Plaza, Iveagh Gardens Hotel, Talbot Hotel Stillorgan ou similar.

DIA 07 – 12ago | DUBLIN - CLONMACNOISE - ATHLONE – LOUGHREA
Deixaremos o hotel para fazer uma visita panorâmica da cidade de Dublin. Nesse tour, conheceremos as principais atrações da cidade: a Alfândega, os Castelos de Dublin, o Parque Phoenix e descobriremos o porquê das portas da cidade serem pintadas em cores diferentes. Também, visitaremos a Universidade do Trinity College e a Catedral Protestante de St. Patrick. Tempo livre para almoçar. Deixaremos Dublin a oeste da Irlanda. Nossa primeira parada será o Mosteiro Clonmacnoise, fundado por São Ciarán de Saigir no século IV. Localizado em frente ao rio Shannon. Seguiremos a rota até a cidade de Athlone. Jantar, acomodação e café da manhã no hotel Loughrea, Shearwater en Ballinasloe ou similar.

DIA 08 – 13ago | LOUGHREA - KNOCK - CONNEMARA - GALWAY – LOUGHREA
Depois do café da manhã vamos até ao noroeste da cidade de Knock, para visitar o primeiro Santuário Mariano Nacional. Em 1879, o condado de maio recebeu a aparição da Virgem Santíssima, hoje Nossa Senhora de Knock, Patrona da Irlanda. O Santuário recebe 1.500.000 peregrinos por ano. Visita opcional ao museu. Continuamos a viagem para apreciar as montanhas de Connemara, um lugar escolhido por poetas e pintores como fonte de inspiração. Terá a oportunidade de ver os lagos cristalinos e as ovelhas cruzando a estrada até chegar à Abadia de Kylemmore, a residência da família de Mitchell Henry em 1826, e, depois, pertencente às freiras beneditinas. Seguimos a rota para a cidade de Galway, onde vamos desfrutar de um passeio pela cidade a pé. Conhecida como a Cidade das Tribos, depois das 14 tribos prósperas que a dominaram durante a Idade Média. Vamos descobrir a origem dos famosos pubs irlandeses e ver a última catedral católica construída na Irlanda em 1965. Jantar, acomodação e café da manhã no hotel Loughrea, Shearwater em Ballinasloe ou similar.

DIA 09 – 14ago | LOUGHREA - ACANTILHADOS - LIMERICK - ROCHA DE CASHEL – CORK
De manhã, faremos uma visita aos penhascos de Moher que constituem o Burren que em gaélico significa terreno rochoso. Um trecho imponente de calcário, de frente para o Atlântico, lugar protegido pela UNESCO. Os penhascos de Moher, oferece vistas incomparáveis sobre o Oceano Atlântico, com seus 200 metros de altura acima do nível do mar e 8 km de extensão. Durante 1 hora temos tempo para admirar os penhascos. Depois, saímos em direção a Limerick onde faremos uma visita panorâmica da cidade, construída nas margens do Rio Shannon, quarta em importância e fundada pelos vikings. Tempo livre para almoçar. Continuaremos em direção ao sul do país, e passaremos pela Rocha de Cashel, uma fortaleza anterior à invasão normanda que foi cedida ao poder eclesiástico e está ligada às mitologias locais de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Neste lugar, Oliver Cromwell, em 1647, termina com o massacre de três mil pessoas. Teremos tempo livre em Cashel para fotografar a impressionante fortaleza e caminhar pelas ruas. Continuaremos a caminho de Cork, para ver o mercado inglês, mercado emblemático, localizado no centro da cidade de Cork. Faremos um tour panorâmico pela cidade de Cork e passaremos pela Igreja Santa Ana de Shandon, o Relógio das Mentiras e a Catedral Protestante de San Finbar. Cork como Veneza, é uma cidade construída sobre a água e é onde o importante porto comercial, um dos maiores portos do mundo, depois de Sidney e San Francisco. Tempo livre para andar pelas ruas de Cork. Jantar, acomodação e café da manhã no Hotel Cork International, Radisson Blu Cork ou similar.

DIA 10 – 15ago | CORK - KILLARNEY Y ANILLO DE KERRY – CORK
Hoje, vamos passar o dia no Condado de Kerry. Visitaremos uma das penínsulas mais pitorescas do oeste da Irlanda, a península de Iverag. Os lagos do interior, produto da última glaciação há mais de um milhão de anos, deram beleza a este lugar. Vamos atravessar aldeias típicas, Waterville, Sneem, Cahercevin. Haverá tempo livre para fazer compras de artesanato irlandês e almoçar em um dos típicos pubs irlandeses da região. Regresso para a cidade de Cork. Jantar, alojamento e café da manhã no Cork International, Radisson Blu Cork ou similar.

DIA 11 – 16ago | CORK-KILKENNY – DUBLIN
Sairemos da cidade de Cork pela manhã e começaremos nosso caminho de volta para Dublin, passando pela cidade de Kilkenny, onde teremos tempo livre para uma pequena visita à cidade e tiraremos fotos do Castelo de Kilkenny, construído na Idade Média e pertencente a família Buttler até 1935. Continuaremos em Dublin, onde chegaremos na hora do almoço e teremos o resto da tarde livre para aproveitar a cidade e a última oportunidade de fazer compras em terras irlandesas. Alojamento e café da manhã no Academy Plaza, Iveagh Gardens Hotel, Talbot Hotel Stillorgan ou similar.

DIA 12 – 17ago | DUBLIN
Check-out. Em horário oportuno traslado para o aeroporto de Dublin (consulte valor de traslado para outro destino).

 

O PACOTE INCLUI
Transfer de chegada do aeroporto de Edimburgo/hotel roteiro;
Transfer de saída do hotel do roteiro/aeroporto e Dublin;
06 noites de acomodação com meia pensão;
05 noites de acomodação com café da manhã;
Cruzeiro de barco entre a Escócia e Irlanda;
Tour Panorâmico de Edimburgo e Dublin;
Entradas para a Catedral de St Andrews, para uma destilaria de whisky, Giant Causeways (calçada do gigante), Museu Titanic, Mosteiro de Clonmacnoise, os Penhascos de Moher, a Abadia de Kylemmore e parada para tirar fotos em frente ao Castelo de Kilkenny e Rocha de Cashel;
Guia local em espanhol.

O PACOTE NÃO INCLUI
Passagem aérea e taxa de embarque;
Refeições não mencionadas;
Seguro de viagem;
Maleteiros;
Gorjetas;
Demais serviços não mencionados no “pacote inclui”.

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

EDIMBURGO - Holiday Inn Edinburgh, Courtyard Marriott ou similar

TERRAS ALTAS/INVERNESS - Hotel MacDonald Aviemore Highlands, Hotel Mercure Inverness ou similar

GLASGOW - Double Tree By Hilton Glasgow, Grand Central Hotel Glasgow, Hampton By Hilton Glasgow ou similar

BELFAST - Crowne Plaza Belfast ou similar

DUBLIN - Academy Plaza, Iveagh Gardens Hotel, Talbot Hotel Stillorgan ou similar

LOUGHREA - Loughrea, Shearwater en Ballinasloe ou similar

CORK - Hotel Cork International, Radisson Blu Cork ou similar

 

VALORES POR PESSOA – PARTE TERRESTRE – EM LIBRAS

Duplo: entrada de £ 866 + saldo em 9x de £ 161,78 em cartão de crédito (à vista £ 2.255)

Single: entrada de £ 1.129 + saldo em 9x de £ 217,39 em cartão de crédito (à vista £ 2.996)

Obs.: os valores serão convertidos ao câmbio do dia do pagamento.

 

VOOS SUGERIDOS

British Airways

NOTAS
Necessário apresentação da carteira internacional de vacinação com a febre amarela tomada com 10 dias de antecedência da data da viagem;
Passaporte com validade de 06 meses, a contar da data do retorno, com duas folhas em branco.


EXTRAS – CONSULTE
Chip de internet internacional
Seguro de viagem
 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul