Pouso da Cajaíba!

Um paraíso escondido!

POUSO DA CAJAIBA – PARATY (RJ)

14 a 17 de novembro

 

Perto de nós existem verdadeiros paraísos ecológicos, que deixamos de usufruir dessa natureza primorosa pelo difícil acesso e a infraestrutura simples do lugar.  Mas são justamente esses fatores que mantiveram esses lugares quase intocados.

Se você ama a natureza e troca o ar condicionado pela brisa do mar ou o frescor da mata, este é o lugar e se chama Pouso da Cajaíba, uma enseada com praias desertas de mar azul cristalino, rios e ribeirões de águas puras que formam cachoeiras majestosas, mirantes , sempre tendo como pano de fundo o verde exuberante da Mata Atlântica.

Saindo desta vila de pescadores por trilha ou barco, podemos conhecer suas praias mais famosas e sua natureza selvagem: Calhau, Martim de Sá, Sumaca, Itaóca, Praia Grande, seus rios e cachoeiras.

A hospedagem na ilha é feita em casas simples, mas com muita limpeza e a garantia de que seremos brindados com um peixe fresquinho e uma cerveja gelada na volta de cada aventura.

Se sua sensibilidade e amor à natureza é maior que seu apreço pelo ar condicionado e uma piscina de água clorada, este é o lugar onde você vai ouvir os sons da floresta, o marulho das ondas, o canto dos pássaros, se embasbacando com uma beleza exuberante e intocada, privilégio de poucos!

 

ROTEIRO:

 

Quinta-feira, 14

23h30 – Embarque na Rua Vergueiro, 1000 em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro.


Sexta-feira, 15

06h00 – Chegada em Paraty Mirim, onde tomaremos uma embarcação para o Pouso da Cajaíba. A travessia dura 45 minutos.

07h00 – Chegada na vila, hospedagem e café da manhã.

Tempo para relax.

Após, saída de barco passando pelas praias Itanema, Calhaus, Itaoca e Praia Grande, esta última com cachoeira com piscina natural. Essas praias possuem quiosques para beber e petiscar e faremos paradas para banho de sol, mar e cachoeira. Retorno à pousada no fim da tarde.

Jantar incluído no pacote. A noite da Cajaíba é famosa pela quantidade de estrelas no céu e também pelo forró. Um bom programa é deitar na areia e olhar pro céu.

Sábado, 16

Café da manhã.
Após o café da manhã faremos uma caminhada até a praia Martim de Sá. O trajeto não é longo, porém tem um trecho bem íngreme; o esforço vale a pena pela beleza do lugar.
12h00 – Almoço (opcional)

13h00 – Saída para a Praia Sumaca. Ida e volta de barco.

Jantar. Circulada pela vila, com barzinhos e música ao vivo.

Domingo, 17

Café da manhã.

Tempo livre para curtir a praia da Cajaíba.

Almoço (opcional).

14h00 – Retorno a São Paulo.

 

O pacote inclui: transporte, hospedagem em casas simples, quartos duplos e triplos, roupa de cama incluída,

café da manhã, traslados e passeios de barco mencionados no roteiro e guia.

 

R$ 1560,00 em 5x R$ 312,00

À vista com 5% de desconto ou parcelado no cartão de crédito ou no cheque.

 

O que levar: tênis confortável, papete ou havaiana, mochila pequena, toalha pequena, protetorsolar, repelente, chapéu ou boné, dinheiro vivo, medicamentos de uso pessoal.