PRAIAS DESERTAS - UBATUBA

Areias brancas e finas, com águas calmas e cristalinas...

Entre Caraguá e Ubatuba existe uma grande faixa de mata atlântica preservada e praias quase desertas, de areias brancas e finas, com águas calmas e cristalinas, onde só se chega por trilha ou barco.
Apesar de apresentarem alguns trechos difíceis, o desafio compensa pela beleza da paisagem. O início da trilha é em Caraguatatuba, a 175 km da capital. Visitaremos quatro praias quase desertas, com a opção de nos banharmos numa linda lagoa de água doce na última praia.

ROTEIRO

03/01 – Sábado
06h15 – Apresentação na Rua Vergueiro, 1000 em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro.

06h30 – Saída com parada para café da manhã na estrada. A chegada será na Praia de Tabatinga, em Caraguá, onde vamos nos preparar para a trilha de 12 km, ida e volta, atravessando um pequeno riacho e seguindo até a Praia da Figueira, totalmente deserta. Uma elevação nos leva até a Praia Mansa, com vila de pescadores, até chegarmos à Ponta Aguda, uma praia semi deserta, onde faremos o lanche. Pegaremos então uma trilha na mata atlântica até a Praia da Lagoa, deserta,  com um belo visual e uma lagoa boa para banho.

Às 17h00 retornaremos por uma estrada de terra no meio da mata, parando na Pizzaria Vida Mansa, onde poderemos tomar uma ducha e trocar de roupa para voltar prá casa.

O que levar:
Mochila pequena, tênis confortável com sola aderente, sandália papete para andar na água, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, água, roupa leve para caminhada, barra de Cereais ou frutas.

Valor: R$ 260,00 em 2 x 130,00, incluindo: transporte, lanche de trilha e guia.
 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul