São Luiz do Paraitinga

Venha curtir o fim de semana, com muita história, aventura e natureza na cidade mais festiva do Estado!

SÃO LUIZ DO PARAITINGA (SP)

7 a 9 de julho 2018

Situada a 169 km de São Paulo, São Luiz do Paraitinga é a cidade mais famosa do Vale Histórico do Paraíba e fez parte do primeiro ciclo do café.

Recentemente tornou-se estância turística e realiza vários eventos culturais durante o ano.

Hoje exibe uma bela arquitetura colonial, remanescente da fase do café, que movimentava a economia paulista. Muitos prédios daquela época estão tombados pelo CONDEPHAAT.

A cidade é famosa por seu carnaval de rua à moda antiga, com marchinhas compostas por músicos locais, blocos e cordões apresentando-se nas ruas. Mas também tem a Festa do Divino, Junina e do Saci, com muitas cores, música e conjuntos folclóricos que apresentam danças e coreografias com muita cor, música e ritmos africanos, como a congada e o Moçambique, que atraem milhares de turistas.

Outra de suas atrações é o ecoturismo, pois oferece um relevo privilegiado, com vales, serras, rios e cachoeiras onde os amantes da natureza praticam caminhadas, escaladas e rafting no rio Paraibuna.

Um de seus pontos mais famosos é o Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Santa Virgínia, com trilhas encantadoras margeando o rio Paraibuna.

 

Sábado, 7

7h00 da manhã – Saída da Rua Vergueiro, 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro.

11h30 -  Horário aproximado de chegada e check in na Pousada Araucária  - www.araucariapousada.com  com acomodação em apartamentos duplos e triplos. A pousada oferece suítes confortáveis equipadas com tv, hi fi gratuito e ventilador. Está localizada dentro de um belo parque com muito verde, à 600 metros do centro. Possui piscina climatizada e sauna.

City tour.

13h00 – Almoço (não incluído no pacote).         

 

Domingo, 8

Café da manhã na pousada.

08h30 -  Saída para o Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Santa Virgínia, onde faremos uma bela trilha no meio do verde e margeando o rio, a Trilha do Parapitinga, de 5,5 quilômetros, de nível médio.

O visual do percurso é muito bonito, margeando o rio Paraibuna e passando por várias cachoeiras.  A

caminhada leva aproximadamente cinco horas e será oferecido lanche de trilha aos participantes.

Retorno à pousada para relax ou piscina.

20h30 -  Churrasco na pousada com fogueira e luau.

                 

Segunda-feira, 9

Café da manhã na pousada.

10h30 -  Saída para a Cachoeira Grande, uma linda queda de 40 metros, de fácil acesso, à 18 km da cidade.  O poço é raso e dá para nadar. Quem preferir poderá agendar um rafting no rio Paraibuna com uma das operadoras locais ou fazer uma tirolesa. Almoço no Cantinho dos Amigos – opcional, não incluído no pacote.

16h30 – Retorno à São Paulo.

 

R$ 795,00 | 5x R$ 159,00
incluindo: transporte, hospedagem com café da manhã, em apartamentos duplos e triplos, churrasco, ingresso na trilha e guia.