VISCONDE DE MAUÁ

Uma região reconhecida pela abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas.

VISCONDE DE MAUÁ (RJ)
01 a 04 de novembro de 2018

A 320 km de São Paulo, na divisa dos Estados do Rio e Minas, deliciosa no inverno, com seu clima de Alpes e boa opção de verão, com sua abundância de cachoeiras e rios cristalinos, a região, que compreende as bucólicas cidadezinhas de Mauá, Maromba e Maringá, oferece visuais encantadores do alto da serra, roteiro obrigatório para quem curte natureza.
Rios cristalinos descem a serra serpenteando nos vales verdes e murmurando nas pedras. Lindas cachoeiras com piscinas naturais, formadas pelos rios Santa Clara, Maromba e Alcantilado enfeitam a paisagem. A gastronomia é um capítulo à parte, oferecida em bons restaurantes de comida mineira, trutas e fondues. Chocolate e artesanato também são encontrados em suas charmosas lojinhas.
 
Quinta-feira, 01
21h00 – Embarque na Rua Vergueiro nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro. Chegada em Mauá aproximadamente às 2h00 da manhã.
Hospedagem no Hotel Refazenda, em Maringá, às margens do Rio Preto, em apartamentos duplos e triplos, equipados com lareira, tv 32 LD, sky e frigobar. O hotel está muito bem localizado, perto das principais cachoeiras e tem piscina aquecida e sauna.
 
Sexta-feira, 02
Após o café da manhã faremos uma energizante caminhada até a Cachoeira de Santa Clara, uma das mais bonitas da região, com uma queda de 30 metros e piscina natural. Faremos o trajeto de ônibus até o início da trilha, de uns 300 metros e bem leve.
Visitaremos o trutário próximo, onde poderemos degustar uma deliciosa truta defumada. Imperdível! (OPCIONAL)
À tarde visitaremos as lojas de artesanato.
À noite, poderemos degustar uma truta ou um fondue no restaurante, no centro de Maringá com restaurantes, lojas e barzinhos. O restaurante Terra da Luz costuma oferecer bons shows de MPB.
 
Sábado, 03
Após o café da manhã, saída para o Vale do Alcantilado, um dos locais mais bonitos da região, com uma sucessão de cachoeiras  e um complexo turístico bem organizado, além de um mirante de onde se tem um lindo visual do cenário da Mantiqueira. Pode-se fazer parte da trilha, pois a caminhada até o mirante é bem puxada, indicada para quem tem bom preparo físico. Ingresso incluído no pacote.
Almoço opcional. À tarde, visita às lojas de artesanato.
Noite livre, com visita ao centro de Maringá, que nesta época fervilha de turistas do Rio, Minas e São Paulo, já que a cidade faz divisa com Minas.
 
Domingo, 04
Após o café da manhã, caminhada até a Cachoeira do Escorrega, cartão postal da região e um tobogã natural que acaba em uma enorme piscina natural. Seguimos de carro até a vila da Maromba, fazendo o resto do trajeto à pé, pois o trecho é bem íngreme. No retorno à Maringá visitaremos a Cachoeira Véu de Noiva, uma pequena queda muito graciosa.
Almoço na cidade opcional.
15h30 – Retorno à São Paulo.

Valor: R$ 1.480,00 ou 5 x R$ 296,00
Inclui: transporte, hospedagem com café da manhã, dois almoços, guia e passeios.

 

Pré-reserva

Faça sua pré-reserva para registrar seu interesse neste pacote. A disponibilidade de lugar está sujeita a confirmação pela Equipe Terrazul