Formas de Pagamento

Contatos:
11 3063-2577

11 3062-395
3
11 3063-3792

Clique e fale conosco



 
   

 

SÃO MIGUEL ARCANJO (SP)

13 a 15 de janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 180 km de São Paulo, o município de São Miguel Arcanjo vem cada vez mais se destacando como destino turístico, pois tem um potencial enorme, já que seus atrativos em ecoturismo, turismo rural e turismo histórico-cultural são vastos. Os maiores destaques deste cenário são: o Parque Estadual Carlos Botelho e o Parque do Zizo, encravados em reservas de mata atlântica primária, na região de São Miguel Arcanjo e Tapiraí, sudoeste de São Paulo. Nesses parques, que abrigam os remanescentes de floresta tropical mais bem preservados do Brasil, são desenvolvidas atividades voltadas para a pesquisa científica, educação ambiental e ecoturismo. Em seu interior encontram-se belíssimos rios e cachoeiras, além de animais seriamente ameaçados de extinção, como o mono-carvoeiro, maior primata das Américas.

 

Sexta-feira, 13

20h30 – Embarque na Rua Vergueiro, 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, no metrô Vergueiro. Chegada às 23h00 aproximadamente.

Hospedagem no Hotel da Esquina (na sexta-feira) em São Miguel Arcanjo, em apartamentos duplos e triplos e no Parque do Zizo (no sábado) em alojamentos.

 

Sábado, 14

Café da manhã.

08h00 - Saída da pousada com destino ao Parque do Zizo, inserido na maior porção de mata atlântica contínua do Brasil. Hospedagem no refúgio, com almoço de deliciosa comida feita em fogão à lenha. Após o almoço, faremos a Trilha do Ouro Fino, de 6,5 km de extensão. A trilha começa na sede, em área de mata secundária com forte presença de bambu e espécies endêmicas; logo ela chega em área de floresta ombrófila primária, com sub-bosque aberto e lindíssimas árvores grandes. A  partir daí ela desce até o Rio Ouro Fino, com suas águas rápidas e límpidas. Mais uma curta caminhada e chega-se à belíssima Cachoeira do Ouro Fino, cercada de mata primária. Nesse trecho da trilha costumamos ver o raro mono-carvoeiro. A trilha segue ao lado do rio e depois entra em uma linda floresta com diversas nascentes antes de chegar na sede novamente. É uma das trilhas de maior beleza cênica da região. À noite, apreciaremos uma deliciosa comida caipira, depois curtiremos uma roda de viola e causos contados pelo pessoal do parque, em volta de uma fogueira. Os sons da floresta e a iluminação feita com tochas completarão o cenário.

 

Domingo, 15

Café da manhã. Logo após, percorreremos a Trilha Mestre com 3 km de extensão, até um mirante com uma exuberante vista da Serra de Paranapiacaba no coração da mata atlântica. Do mirante seguiremos a Trilha da Cachoeira da Água Branca. Após 500 m de descida íngreme, chegaremos à cachoeira que tem mais de 200 m de queda. A Lagoa da Loira compõe a linda paisagem do local e suas piscinas naturais são ideais para refrescantes banhos. Retorno à sede pela mesma trilha.

14h00 –  Almoço na sede do parque e preparo para o retorno.

17h00 –  Retorno à São Paulo, com chegada prevista para as 20h30.

 

R$ 570,00 em 3 x 190,00 incluindo: transporte, hospedagem, meia pensão, passeios e guia.

 

Obs> A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

O que levar: toalha de banho e rosto, repelente, roupas confortáveis para as caminhadas, tênis (2 pares ou tênis e papete), roupa de banho, mochila pequena de costas, capa de chuva, lanterna, protetor solar, boné ou chapéu.

 

 


 

 

 Imprimir 


Voltar

 
 

HOME / TERRAZUL / JUST FOR SINGLESADVENTURE IN ENGLISH 
MURAL DO VIAJANTE
 / FOTOS / CRÔNICAS / NA MÍDIA / DICAS
CULTURA E LAZER
/ DEPOIMENTOS / PARCERIAS